Correr por prazer...

Correr por prazer...
e por muito tempo

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Corrida Democrática

Neste domingo foi realizada a meia maratona do Rio de Janeiro, prova realizada em um tempo agradável e um percurso que dispensa qual quer tipo de comentário.Como de costume fui até um ponto estratégico para observar alguns atletas que tenho o privilégio de orientar,gosto do que aprendemos em alguns livros e artigos. Mas não ha nada melhor para quem trabalha com corpo em movimento que a sensação subjetiva de esforço,poder olhar o movimento de braço levantamento de perna sentir a respiração e outros fatores determinantes na corrida. Fiquei na altura do km 16 e pude ver pessoas passando com enorme tranquilidade podendo forçar um pouco mais e infelizmente notei que em sua maioria os corredores passavam até mesmo sem noção que ainda faltavam 5 km e como sabemos os últimos km não são fácil de ser vencido.
Alguns corredores pareciam está em um esgotamento total chegando próximo ao seu limite, e eu fico a me perguntar as causas , e eu mesmo me respondo: falta de treinamento adequado,ou mesmo coragem para parar e caminhar um pouco e depois quem sabe prosseguir.
Tirando alguns desorientados que se arriscam participando de uma prova longa como essa,fiquei feliz pois tive o privilégio de contemplar pessoas de várias classes sociais usufruindo de um mesmo espaço e com os mesmos privilégio coisa que em nosso país não é comum em nenhum esporte, só mesmo na nossa boa e velha corrida de rua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário