Correr por prazer...

Correr por prazer...
e por muito tempo

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

175 bpm. tranquilo

Hoje a tarde senti novamente aquela sensação de corredor.calcei o tênis,separei uma garrafa com água,separei alguma coisa pra comer depois do treino, fiquei preocupado com o tempo,pois estava querendo chover, eu ali olhando para as nuvens e torcendo para o tempo melhorar.Logo  lembrei de quando corria de maneira sistemática, nada me impedia,então não era uma chuvinha de nada que iria atrapalhar o meu planejamento, afinal eu iria correr durante longos 30 minutos.Como o tempo não melhorava e o meu tênis era branco, usei de toda experiencia que pude adquirir durante alguns anos,  logo tratei de colocar um tênis preto, vai que a chuva cisma de cair.Novamente me senti na qualidade de atleta e não de treinador, passei a ser um corredor comum, trotando sem preocupação com  distancia e sim com a duração do exercício(30min). como até agora não realizei nenhum teste para elaboração de um treinamento baseado em distancia e ritmo, treinei estabelecendo a Freqüência máxima em 175 b.p.m. Significa dizer que a cada minuto o meu coração ejetava sangue para o meu corpo inteiro 175 vezes. Durante estes 30 minutos minha frequência permaneceu no máximo em 166 b.p.m. Acabei o treinamento com a certeza que corria muito mais, o que é um bom sinal. Amanhã realizo mais um treinamento de 6 km baseado nesta mesma frequência. até a próxima...    

Um comentário:

  1. obrigada professor!!
    e que o nosso eterno e maravilhoso Deus abençoe a sua vida e a sua profissão
    abraços

    ResponderExcluir