Correr por prazer...

Correr por prazer...
e por muito tempo

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Condicionamento físico no momento

Estou lendo um livro interessante . me faz lembrar dos tempos que estudava para, realizar provas e obter notas e consequentemente passar de ano. Agora o objetivo é outro, simplesmente buscar conhecimento e colocar em prática,é claro na patica da corrida.Estou relembrando tantas fórmulas que são negligenciada por todos nós quando estamos correndo , que se colocadas em uso iria  ajudar  nosso desempenho.Tenho que reconhecer que é mais fácil correr  que ficar estudando um monte de números e letras,afinal quem vai querer saber %GC / DC = X OU então: Débito cardíaco x frequência cardíaca.
parece não ter muita importância, mas  quem tenta entender é um bom começo para melhorar sua capacidade física.  Mais vamos falar de corrida pratica. Sábado realizei um treino de 6 km com um pouco de subida o que faz com que minha frequência suba e muito, estou começando a melhorar meu condicionamento cardiopulmonar, durante o treino tenho permanecido com o batimentos entre 65% e 75% da F.C.Max. pois meu objetivo é aumentar resistência aeróbica,continuo fazendo um trabalho de musculação(R.M.L), para prevenção de lesão e já estou sentindo o resultado do exercício físico realizado de maneira correta. porém tenho que confessar : A vontade de correr uma maior distancia em maior velocidade é grande e estou conseguindo me conter e não deixar me levar pelo emocional e sim pelo condicionamento físico que estou no momento..

Nenhum comentário:

Postar um comentário